Carregando...

Acompanhe as últimas notícias sobre contabilidade nas principais áreas.

Notícias

Supermercado Zona Sul vai aceitar criptomoedas em toda rede até 2025

A iniciativa representa um avanço no uso de moedas digitais no varejo e é uma parceria com a Transfero

O Supermercado Zona Sul, uma das redes mais tradicionais do Rio de Janeiro, agora vai começar a aceitar criptomoedas como pagamento. A novidade começa em sua unidade da Rua Barão da Torre, em Ipanema. Ainda em fase de testes, o pagamento em criptomoedas não pretende ficar apenas em uma unidade. Na realidade, o supermercado prevê a expansão para todas as lojas da rede até 2025.

A iniciativa representa um avanço no uso de moedas digitais no varejo e é uma parceria com a Transfero, empresa especializada em soluções de pagamentos e blockchain, conforme noticiou o Valor. Segundo a companhia, o objetivo é trazer mais praticidade e modernidade para os consumidores, além de posicionar a marca na vanguarda tecnológica do setor.

Como vai funcionar?

Os clientes que optarem por pagar com criptomoedas terão acesso a um processo simples e rápido. Ao finalizar a compra, basta selecionar a opção “Transfero Crypto Checkout” no terminal de pagamento. Em seguida, escanear um QR Code e escolher a blockchain e a criptomoeda de sua preferência, como Bitcoin, Ethereum ou stablecoins. O sistema processa a transferência instantaneamente, garantindo agilidade na transação.

“O cliente pode usar qualquer carteira digital para realizar o pagamento. Não é necessário estar vinculado ao app da Transfero. O que aumenta a flexibilidade e acessibilidade do sistema”, explica Juliana Felippe, Chief Revenue Officer (CRO) da Transfero.

O projeto piloto no Zona Sul de Ipanema é o primeiro passo para a implementação completa do sistema em todas as lojas da rede, prevista para o início de 2025. Desse modo, a decisão do supermercado de expandir o uso das criptomoedas foi baseada nos resultados positivos dos testes iniciais, tanto em termos de eficiência quanto na recepção dos clientes.

“Nosso objetivo é oferecer mais opções de pagamento, atendendo a um público cada vez mais conectado e que busca soluções modernas e práticas. As criptomoedas já são uma realidade e acreditamos que essa integração trará ainda mais inovação para o setor de supermercados”, afirmou um representante da rede Zona Sul.

Parceria estratégica com a Transfero

Um dos fatores que viabilizou a implementação do sistema foi a parceria com a Transfero, que desenvolveu uma solução totalmente integrada com as maquininhas de pagamento da loja. Portanto, a tecnologia elimina a necessidade de intermediários específicos, como corretoras ou carteiras exclusivas, tornando o sistema mais acessível para qualquer usuário de criptomoedas.

“O avanço da tecnologia nos permitiu criar um sistema de pagamento seguro, rápido e compatível com diferentes blockchains e moedas digitais. Estamos felizes em colaborar com uma rede tão renomada como o Zona Sul nesse marco de inovação”, ressaltou Juliana Felippe.

Portanto, a iniciativa do Zona Sul reflete uma tendência crescente no Brasil, onde o uso de criptomoedas vem ganhando espaço no varejo. Essa forma de pagamento oferece benefícios como transações rápidas, segurança e independência de intermediários financeiros. Atraindo tanto consumidores mais jovens quanto aqueles interessados em novas tecnologias.